Coletivo Verdejar -Um milhão de árvores na Costa do Descobrimento


Endereço: Arraial d'Ajuda


Website : http://www.ummilhaodearvores.org/

Data de Cadastro: 16-09-2016



Grupo de ambientalistas, técnicos, estudantes, especialistas, pesquisadores e agentes transformadores de diversas áreas que se reuniram para criar uma Rede de Voluntariado que desenvolva ações e projetos de acordo com as demandas na área ambiantal.


Nossa Missão: "Um milhão de árvores na Costa do Descobrimento" !

Com o aumento do turismo, a crescente expansão urbana e a visível redução da cobertura vegetal de nossas florestas e áreas verdes ao longo das últimas décadas, alguns moradores da Costa do Descobrimento se reuniram para desenvolver uma Rede de Voluntariado. Temos como missão sensibilizar a população através do desenvolvimento de ações e projetos de Mobilização Social, Educação, Comunicação e Gestão Ambiental, com foco na pesquisa para o desenvolvimento de ações para a conservação da Mata Atlântica e outros biomas do Nordeste.
O projeto se inspirou em alguns exemplos de sucesso realizados através de ações de Organizações da Sociedade Civil que foram desenvolvidas, como por exemplo, em cidades como Nova Yorque e Uberlândia - Minas Gerais.
Nosso objetivo geral é plantar um milhão de árvores na Costa do Descobrimento através do desenvolvimento de uma Rede de Voluntários que atuem como agentes colaboradores e apoiadores, desenvolvendo projetos e ações concretos que integrem diversos setores da sociedade como Governo, Organizações da Sociedade Civil, Escolas, Universidades e Empresas Locais.


Veja também :

Categoria temática : Outras associações & organizações em Arraial d'Ajuda

Coletivo Verdejar -Um milhão de árvores na Costa do Descobrimento Outras associações & organizações coletivo verdejar árvores costa descobrimento técnicos estudantes especialistas pesquisadores agentes transformadores diversas áreas reuniram criar ações projetos acordo ambiantal Economia Deficientes Imoveís

Categoria geográfica: Arraial d'Ajuda

Arraial d'Ajuda é um distrito de Porto Seguro. A construção de prédios é proibida pelo Patrimônio Histórico e as casas podem alcançar somente dois andares.
Batisado com esse nome de tradição cristã-branca - foi mais uma homenagem a Tomé de Sousa e aos primeros jesuitas que aqui chegaram em 1549, com suas três naus: conceição, salvador, e ajuda - que viriam a ser nomes da cidade e de suas primeiras igrejas.
A construção da igreja de Nossa Senhora da Ajuda, propiamente começou em 1550, pois os jesuitas só aqui chegaram no final de dezembro de 1549. Hoje é um grande encontro de fieis.

Agenda completo

Buscar no diretório

Há 63 pessoas navegando neste site no momento...

Publicidade

Espírito-Santo.org

Espírito-Santo.org

Classificados gratuitos e diretório de sites do Estado do Espírito-Santo: Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, Colatina, Guarapari, São Mateus, Alfonso Caudio, Itapemirim, Barra de Sao Francisco, Venecia, Santa Tereza e outras cidades..